Todas os eventos TODOS OS EVENTOS

Conferência sobre Sustentabilidade das Reservas Internacionais

22 mai 2019

22 mai 2019

Integrado num ciclo de conferências sobre temas de interesse nas vertentes bancária e financeira, o Banco Nacional de Angola promove a 22 de maio uma Conferência sobre Sustentabilidade das Reservas Internacionais.

A Conferência terá lugar no Auditório do Museu da Moeda, em Luanda, e será destinada a técnicos dos bancos centrais dos Países de Língua Portuguesa, bem como de bancos comerciais e de outras entidades que operam no sistema financeiro angolano.

A abertura será efetuada pelo Governador do Banco Nacional de Angola (BNA), o qual fará igualmente uma apresentação sobre a "origem e destino das divisas 2015-2018".

Seguir-se-ão dois painéis, o primeiro dedicado às "melhores práticas de gestão das reservas internacionais", a ser moderado por Max Alier (representante residente do Fundo Monetário Internacional em Angola) e que contará com intervenções de representantes do BNA, do Banco Mundial em Angola e de entidades angolanas (Empresa Nacional de Diamantes, do Ministério das Finanças e da Agência de Petróleo e Gás).

O segundo painel debruçar-se-à sobre as "soluções para a sustentabilidade das reservas internacionais" e terá como moderador o representante do Fundo Soberano de Angola. Este tópico deverá contar com intervenções de representantes do FMI (especialista em balança de pagamentos), do Banco de Investimento IBC/Standard Bank, do Banco Central da Nigéria, do Banco Central do Brasil e do Reserve Bank da África do Sul.